Meu cabelo + #ProjetoRapunzel

quarta-feira, 24 de julho de 2013


#ProjetoRapunzel, como o nome já diz, é um projeto para ter um cabelo longo, lindo e saudável, o sonho de praticamente toda mulher, certo? Bom, a partir de hoje eu também vou começar esse projeto, poque o desejo de ter o cabelo longo já é de muito tempo, e vocês poderão acompanhar todo o rendimento aqui no blog. Vou postar mensalmente fotos do comprimento do meu cabelo, os produtos que uso para a hidratação, enfim tudinho para quem também vai aderir a nova moda haha. Para falar a verdade não sei se mais ou quais blogueiras também abriram essa nova tag em seus blogs, mas a ideia para também começar eu peguei da Helo Tavares do blog Vestidas de Beleza, e por lá vocês também podem acompanhar o processo do projeto dela que já tem mais tempo.

Bom meninas, mas antes de continuar com o post eu queria contar para vocês um pouco mais sobre o meu cabelo, afinal é um assunto que nós amamos comentar! Eu nunca tive um cabelo lindo, maravilhoso e muito menos um cabelo dos sonhos. Como eu já disse algumas vezes aqui no blog, meu cabelo demorou um pouco para desenvolver, o motivo do apelido maldoso da escola de ''carequinha'', sim eu sofria bullying mais essa é outra história. Enfim, quando o meu cabelo decidiu de vez desenvolver e sair da altura do ombro, eu já tinha lá meus 8 para 9 anos.

E assim meu cabelo foi crescendo, em uma velocidade muito baixa, mas foi. Meu cabelo nunca teve um comprimento que chegasse à altura da cintura, que era meu sonho. O fato dele ser ondulado fazia ele parecer menor do que realmente era, quando eu estava com ele molhado ou de chapinha. Outro fato  que eu tenho que conviver até hoje também, é que meu cabelo resseca demais! Sério gente, ele sempre está com as pontinhas duplas e queimadas, e isso acontecia antes mesmo de eu conhecer o secador e a prancha. E agora que ele convive com esses dois vilões que eu não consigo me desapegar, e com as luzes a situação piorou. Esse final de semana mesmo cortei ele, estava muuuito ressecado. Além de tirar as pontinhas, pedi que tirasse do bico dele, porque o antigo corte do meu cabelo era em formato de V, e cortando reto dá impressão que ele é mais cheio do que realmente é, já que o meu cabelo é muito ralinho. Como o bico foi praticamente todo cortado, meu cabelo ficou bem curtinho, very sad :( E decidi que era a hora de começar o projeto para ter o tão desejado cabelo longo now!!!

Antes queria fazer um retrospectiva do meu cabelo, e mostrar um pouco dele ao longo desses anos, confiram:
Não reparem a cor de burro fugido que o meu cabelo tá kkkk já fazem 6 meses que eu não retoco as luzes, e só vou deixar para retocar no meio do mês que vem. No dia 14 eu vou viajar para Caldas Novas, então não adianta fazer luzes antes da viagem e chegar com o cabelo verde kkkk certo?

Bom meninas, é isso! Durante esse período eu vou postando o rendimento e os produtos como eu disse. Já até tenho um produto ótimooo para as pontinhas para fazer resenha aqui no blog, como vocês sabem, pontinhas hidratadas e saudáveis não precisam de tesoura, né? Haha.
Não deixem de comentar!
Beijinhos, Anna.

5 comentários :

  1. Estou contigo nesse projeto hahaha
    Seguindo lindinha! Segue de volta ><
    Beijinhos :3

    babijubs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bommm! hahaha quero um cabelo longo noww
      Vou dar uma passadinha lá no seu blog =)
      beijoss

      Excluir
  2. Oi. Respondi um selinho e indiquei seu blog para responder. Espero que goste ;) Beijos

    simplesgabrielly.blogspot.com.br/2013/07/selinho-versatile-blogger-award.html

    ResponderExcluir
  3. Vou começar esse projeto com você... Então não esquece de postar seus produtos porque vou usar os mesmo que você. Seus cabelo em 2010 tava perfeito não devia ter cortado, eu fiz praticamente o mesmo no meu, ele tava na cintura e eu resolvi cortar, me arrependo amargamente, porque hoje ele está curtinho e demora a crescer. Vamos juntas Anna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, se eu pudesse voltar no tempo nunca teria cortado ele! Mas você sabe como é, parece que nuuunca estamos satisfeitas como nossos cabelos, e eu tava com muita vontade de fazer um corte diferente nele. Pode deixar que eu vou postar tudinho aqui para vocês, e tomara que você consiga o cabelão de novo, assim como eu haha.
      Beijinhos

      Excluir