D.I.Y.: DECORANDO SEU QUARTO

terça-feira, 2 de abril de 2013


Há alguns dias recebi um pedido para que eu trouxesse algumas dicas de customização, vídeos, tutoriais... algo que vocês mesmas pudessem fazer. E realmente percebi que faltava isso no blog, então decidi criar a tag (categoria) D.I.Y, do it yourself, traduzindo: faça você mesmo.

Para o primeiro post da nova tag me inspirei em uma decor que a Letícia fez no seu quarto, achei lindo e criativo. Usando a imaginação, e o bom gosto, ela fez um desenho na parede usando revistas! Demorou 3 dias para até que tudo ficasse pronto, fez os recortes nas revistas e depois montou os pedaços na parede usando cola. Olha só como ficou lindo!


Outra maneira de se fazer, é um método utilizado pelo meu pai que é pintor: a cartolina. Em alguns desenhos difíceis que meu pai precisa fazer, principalmente em faixas, ele usa a cartolina para fazer o molde, assim fica mais fácil que fazer o desenho direto no pano. No nosso caso, basta fazer o molde do desenho desejado na cartolina, colocá-la na parede certificando-se que ela não vá sair do lugar (para isso use durex ou o que preferir), passar tinta... e pronto! Você acaba de customizar sua parede. 


Ótima dica para quem quer ter o quarto de cara nova sem gastar muito. Se eu já não tivesse uma parede customizada certamente faria um no meu quarto. Apesar de que, a minha parede é de uma textura bem parecida com um jeans, um azul escuro puxado pro roxo (não sei a cor kkkk) da Suvinil. Amo a textura, e para não ficar um ar ''gótico'' demais no meu quarto pedi ao meu pai que fizesse algumas estrelas na textura, e ele fez usando como molde a cartolina. Se tiverem curiosidade depois eu posto para vocês. 

E então, gostaram desse novo tipo de post? Caso tenham sugestão para algum tema é só deixar nos comentários, beijão! 

6 comentários :

  1. Amei o post de hoje *-*!! Seguindo o blog, segue o meu por favor, é pequeninho tem poucos membros! Pois se poder, pode ajudar a divulgar por favor, beijooos ♥ '
    http://garotacute-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Vou dar uma olhadinha lá no seu blog, beijão.

      Excluir
  2. ja tive vontade de fazer uns desenhos na parede rsrs

    seguindo se puder segue meu blog tbm
    www.erikakikasouza.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei da árvore, achei mais chamativa e criativa. parabéns pelo blog é lindo!

    + Se não se importa, claro, vou deixar aqui o link do meu blog, se quiser visitar :)

    http://www.estilodegarotab.blogspot.com.br +

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei muito!
      Obrigada, vou dar uma olhadinha no seu, beijão =)

      Excluir