#PROJETOVERÃO2013

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013


Quem tem instagram já reparou a quantidade de tag #projetoverão que está rolando? E para quem não tem, calma que eu vou explicar. Bem, o #projetoverão são as ''promessas'' (ou não) que a galera vem fazendo para manter o corpinho nesse verão. Mas não só manter o corpinho, como melhorar na alimentação e ter uma saúde melhor. Também venho entrando nessa onda e queria contar um pouquinho para vocês do meu projeto verão.

Primeiro queria dizer que nunca fui do tipo de pessoa que fechava a boca e fazia mil dietas. Nunca me importei com o meu peso, e sempre comi frituras e fast foods. Mas acho que tudo tem um limite, e apesar de ter essa alimentação ''super saudável'', fui sempre controlada em questão de alimentação. O problema é que eu tinha muuuita preguiça de praticar exercícios físicos, abria mão até mesmo de uma caminhada.

Mas as coisas mudaram um pouco de rumo no ano passado. O clube no qual eu frequento inaugurou academia, aula de dança e jump. Fiquei super animada com a ideia e como já tinha 16 anos (a idade mínima) eu podia fazer todos eles. Fiz alguns meses de academia, aula de dança e jump, mas aos poucos eu fui largando cada um, até me ver em fim sem estar fazendo nenhum exercício que fosse.

Depois de quase seis meses finalmente criei vergonha na cara e decidi ficar firme na academia. Meu primeiro passo foi fazer minha auto-avaliação. Bem, auto-avaliação é aonde seu personal anota todos os seus dados: altura, peso, gorduras e suas medidas. Assim a gente tem uma ficha controle, onde tem oa aparelhos certos e o peso que devemos fazer. É tudo bem simples e muito prático! Antes da auto avaliação eu fazia os exercícios de qualquer jeito e não via resultado algum, mas agora já estou vendo bons resultados em praticamente 1 mês de academia.

Como eu estou dando duro malhando, também decidi melhorar minha alimentação. Como eu já disse, não ligava muito para isso, mas estou aderindo à uma alimentação mais saudável (só para lembrar que não é nenhuma dieta). Troquei uma refeição (café da tarde) por uma fruta, dica: todo mundo deve comer ao menos uma fruta ao dia. Faz muito bem para sua saúde!

Abri mão também do refrigerante. Eu bebia em exagero, e quero acabar definitivamente com minhas celulites (é eu tenho celulites), e agora é só no final de semana. Será que eu consigo? Enquanto o final de semana não chega, o refrigerante será substituído por suco natural ou por Tang hahaha.

Bem, a minha meta é manter o corpinho em cima e ter essas perninhas de saracura malhadas. E vou ralar bastante na academia até conseguir o corpão estilo Bruna Marquezine haha. Bom meninas, é isso. Minha mãe comprou o livro Medida Certa na revista AVON, e tô só esperando ela acabar de ler. Para quem está sem grana para entrar na academia lá tem dicas para você malhar em casa mesmo. Assim que eu tiver lido vou fazer um post para vocês contando sobre o livro e sobre a dicas para você entrar na medida certa, ok?!

Gostaram do meu #projetoverão? Já estão planejando o seu? Comentem!

Nenhum comentário :

Postar um comentário