Dica literária

quarta-feira, 10 de julho de 2013


Olha eu aqui, demorei mas cheguei, o que é importante, FÉRIAS DE JULHO,demorou mas chegou né linda! Frio, comida, preguiça, e se você mora em cidade de interior, praticamente ou, absolutamente, NADA PRA FAZER, notícia boa? Você sobrevive! Notícia melhor ainda? Tem como melhorar e muito as suas férias! 

Eu não sei a maioria de vocês, mas eu adoro livros, confesso que ano passado não foi meu melhor ano de leitora, mas esse ano eu tô com a corda toda. Eu gosto de qualquer tipo de livro, gosto de me imaginar na história, de ser alguém diferente, de viajar em páginas, é uma escapatória ótima pra gente fugir um pouquinho da vida da gente né?! E por isso, não só nas férias, mas sempre que possível eu vou indicar alguns livros pra vocês.

A indicação de hoje é o livro :

 A culpa é das estrelas, do autor John Green (AMOO DE PAIXÃO), o livro já é um best seller mundial, com milhões de cópias vendidas e traduzido pra mais de 10 idiomas, a história como a crítica na própria capa (olhem na foto) já diz "Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais!"  O livro é incrível, dispensa comentários, mais do que apresentado a vocês ele é um daqueles que MERECE ser lido, 
Eu duvido que alguém que tenha lido não tenha gostado, só alguém muito azedo ou sem coração. Os personagens ter personalidades BRILHANTES e fortes, a história é leve e ao mesmo tempo intensa, e quando você começa a ler, não consegue mais parar! Só de lembrar tenho vontade de ler, DE NOVO (que seria a terceira vez) e vem uma incontrolável vontade de chorar umas 5 horas seguidas. Sim, sou dessas. Ok, Tenho que me aperfeiçoar em resenhas de livros, procurei uma coisa mais "decente" pra vocês.

"A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. "

 Sim, é isso mesmo, mas também, é muito mais do que SÓ isso. Na minha escala de melhores livros do mundo, 5 estrelas!

Espero que vocês gostem, de verdade, o livro está disponível para ser baixado em alguns sites na web, e é super simples! Eu prefiro o livro mesmo, de verdade, com cheirinho de tinta e tudo mais, <3 Mas o que vale é ler e se apaixonar. Depois quero saber o que acharam.
 Até a próxima, em breve!

ps: Acabei de chegar em casa e ver que chegou um caixa da Saraiva pra mim, 6 LIVROS NOVINHOS, mais indicações pra vocês.

2 comentários :

  1. Bom se vc gostou de a culpa é das estrelas, vc vai amar "Quem é você, Alaska?" é o primeiro livro escrito pelo John Green e é simplesmente fantástico, e na minha opinião é o melhor livro do autor, embora a culpa é das estrelas não esta muito pra traz. Fiz uma resenha dele no meu blog se quiser dar uma passada lá http://des-construindooverbo.blogspot.com.br/2013/05/quem-e-voce-alasca-joh-green.html enfim adorei seu blog seguindo já :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erick, eu AMO "Quem é você Alaska?" eu tenho todos os livros do John, TODOS! hauhshuauhsuh

      Excluir