A tal da beleza padrão.

quarta-feira, 10 de julho de 2013


Ainda tento entender a tal da "Beleza Padrão", manequim 36, loira, magérrima, peituda, cabelo liso ou no máximo ondulado, estilo Gisele, estilo Megan Fox. Espera um pouco, e tipo EU, não serve mesmo? Porque e se eu não estiver afim de ser padrão, de ser igual? A graça toda devia ser, SER DIFERENTE. Pra quê todos os homens do mundo te desejando? No fundo no fundo todo mundo só quer UM príncipe e não um reino inteiro. Então pra que se colocar na vitrine junto de um monte de Barbies iguais, as Barbies não tem o privilégio de escolher, no fim, elas só acabam ESCOLHIDAS por qualquer um que passa, e como elas são todas iguais o critério de escolha sempre vai ser "a que estiver com a caixa melhor", sempre a superfície, é sempre bom lembrar. Barbie é boneca, só um rosto bonitinho, um corpo bonitinho, uma roupa bonitinha e uma cabeça vaziinha,não pensa sozinha, não anda sozinha e é só isso mesmo, sempre vai precisar de alguém pra ser feliz e isso é só uma metáfora, certo!? Pra mim sim!Eu até gosto de estar despenteada as 08:00 da manhã, meu humor pra cabelo só aparece depois das 09:00, depois do café e de um chocolate. Eu gosto de doce todo dia, nada de" só aos fins de semana",isso é quase um crime contra os nossos desejos, porque pensa, se você bate as botas numa segunda ok, você comeu doce ontem né?! Mas e se isso acontece numa quarta em que você estava completamente louca de vontade de um brigadeiro, aí você se diz não, atravessa a rua e BOOOM, e o brigadeiro? Minha mãe repete isso pra mim quase sempre," não deixa pra amanhã o que você pode fazer hoje!" Vale pro brigadeiro isso né! E vale pra vida também. Eu gosto de ficar de pijama o dia inteiro, prefiro uma boa e velha calça jeans e um tênis a um salto 15 e uma saia curta, pode até ser bonito, mas é uma tortura também, comprar um sapato de salto imaginando quantas horas você vai conseguir ficar em cima dele numa festa, sejamos sinceras, a festa fica boa mesmo é quando a gente tira essa coisa! E ainda há quem diga, "eu não desço do salto" e pra vocês eu digo " eu prefiro ter os pés no chão!" admita, a festa fica bem melhor quando a gente se liberta da elegância e dança de pés descalços, mesmo com o risco de cortar os pés, a gente é mulher, lida com dor muito pior, e quem não gosta de riscos? Eu posso me machucar com um caco de vidro, mas também pode não acontecer. E se eu me machucar, já me machuquei com coisa muito pior e ainda tô aqui né! Dor de vez em quando é bom, por que no fim, por mais que você ache que não,vai passar e mostra que você se cura de qualquer coisa. Eu aprendi que é melhor ter opinião e ser julgada do que concordar com qualquer coisa, eu prefiro sim ler um livro a ir pra "festa do ano" que todo mundo vai, nunca gostei de acompanhar todo mundo. Eu tenho meus amigos sim, e não vivo sem eles nem um dia, mas é coisa de contar nos dedos, nos MEUS dedos, e com os do pé, vão ser no máximo 20, no máximo! Mas eu tô falando de amizade mesmo. Eu aprendi que ter conteúdo é melhor que ter beleza, porque as pessoas especiais gostam de coisas raras e ser "bonito" tá fácil demais.Antes de achar alguém, eu quero SER alguém, ou só eu mesma, hoje em dia tá bastando. Eu aprendi a ser feliz sozinha, pra quem quiser aparecer na minha vida poder compartilhar disso comigo, não tô esperando ninguém para "eu ser" feliz, tô procurando alguém pra compartilhar felicidade, a minha e a dele,pra ser MAIS feliz comigo e que num amontoado de muita coisa a gente se some e vire um NÓS. Uma certeza eu já tenho, eu não vou ser escolhida, não tô dentro da caixa, ando sozinha, penso e falo sozinha e acompanhada, e as vezes até demais. Eu comecei isso tudo falando de beleza padrão, terminei falando sobre mim, vocês que me desculpem, mas é que eu não preciso do padrão de ninguém, eu tenho o meu, tô feliz, obrigada! Prefiro muito mais chocolate do que gente, e querida alma gêmea, eu sei que tá difícil da gente se encontrar, mas não desiste ok,Barbie só pra passar o tempo ta bom? Você merece mais, e a gente tá falando de mim. Mas disso você já sabe. Não existe pecado nenhum em se amar. Eu tô por aí me amando, uma hora eu acho alguém pra me acompanhar.


Nenhum comentário :

Postar um comentário