#TOP6: APPS PARA EDITAR FOTO

domingo, 26 de maio de 2013


Hey galeraaa! Com essa grande evolução dos celulares e com a quantidade de apps que eles disponibilizam, fica difícil não ter pelo menos um app para editar foto, não é mesmo? Confesso que sou uma fanática/viciada/apaixonada em programas para editar foto, e raramente posto alguma foto original, principalmente no instagram. E para você que também curtem bastante esses programas, eu trouxe os seis queridinhos que utilizo no meu telefone. Lembrando que tenho um galaxy Ace Plus, e talvez nem todos os programas estejam disponíveis em celulares com androides inferiores à este.

O Picsart é o meu favorito, é estilo o  photoscape, porém mais prático e melhor. Ele tem os programas básicos para editar foto (cortar, inverter o lado etc.), disponibiliza alguns filtros bem legais, faz montagem com ou seu plano de fundo, e caso o celular esteja apitando bateria fraca, o que não dá para utilizar a câmera, você pode utilizar a câmera deste.

Foto do instagram (me sigam @annaflavyal). Nesta usei somente a montagem para mostrar o último look que havia postado aqui no blog. 



Lembram quando eu fiz um post falando sobre o Pixlr-o-matic? Creio que todo mundo já deve o conhecer, mas para quem não viu clique aqui. Bom, ele também está disponível como aplicativo para celular, todos comemoram. Sou viciada nesse programa, e adorei quando vi que ele na lista de apps. Funciona exatamente como o online, porém, você não precisa estar conectado à internet para usá-lo.

Foto do instagram. Usei o filtro Anne e efeito Local


O BeFunky é o meu mais novo queridinho! Já havia usado esse programa online, mas tinha me esquecido dele. Foi quando o achei na minha lista de favoritos, e dei uma pesquisada nos apps para ver se ele estava disponível. E encontrei haha. Como aplicativo para celular, o BeFunky é muito limitado, alguns dos filtros disponíveis gratuitamente no programa online são comprados, o que reduz bastante a quantidade de filtros. Mas ele tem o básico para editar a foto: cortar, brilho, contraste, moldura etc. Ainda não postei nenhuma foto editada nele.


Sabe aquelas fotos com montagens de uma mão segurando um iphone/moldura com a sua foto? No FotoRus você entra esse tipo de montagem, o pic-in-pic, além de outras. Ele também possui alguns filtros e da para criar gifs. Bem legal né?



Foto do instagram. Fiz a montagem com a mesma foto a usando três vezes, aumentei o tamanho, ajustei a foto, e o resultado ficou assim. 

Depois de postar algumas fotos editadas no 100filters, duas pessoas me chamaram perguntando qual programa eu havia usado. Ele tem aquele efeito mirror, de duplicar. São vários efeitos assim disponíveis, basta você ajeitar a foto como desejar (coisa que descobri a pouco tempo kkk). Tem outros editores bem legais também, um tem o efeito estilo 3D, o Vortunnel, e também curto bastante o CutOut, que é aquele com molduras: em forma de coração, oval, triangular, etc. Achei esse programa em uma busca aleatória e curti muito!

Foto do instagram. Também havia editado ela no pixrl-o-matic. 



E por último, o Shaplus. Ele tem uma infinidade de molduras: coração, círculo, oval, nuvem, balão, baleia, coroa, trevo de quatro folhas, bola, símbolo da apple, etc. O único porém desse programa é na hora de salvar a foto, que sempre ficam embaçadas. Mas tirando isso, eu gosto bastante das molduras. Não postei nenhuma foto editada por ele ainda.

E então, gostaram das dicas de hoje? Já usavam algum destes? Me indiquem o app favorito de vocês e não deixem de comentar!!
Beijinhos, Anna.


4 comentários :

  1. Amo o Pixlr-o-matic! Adoro editar as fotos com os efeitinhos de app :)
    Um charme só o seu blog, seguindo!

    Beijos,
    Tati
    www.coffeewithtati.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, Anna... Amei seu blog! Bjokas

    ResponderExcluir