RESENHA: A ESCOLHA

segunda-feira, 25 de março de 2013


Há duas semanas fui a biblioteca em busca de algum livro novo, porque definitivamente não consigo ficar ser ler nenhum. E o escolhido foi A Escolha, do Nicholas Sparks. Não pensei duas vezes antes de levá-lo, primeiro porque já havia algum tempo que eu queria lê-lo, estava até incluído na minha wishlist literária (aqui), e segundo porque eu sou apaixonada por todos os livros do Sparks. Quem não é? 

O livro conta a história de Gabby e Travis, duas pessoas completamente diferentes, mas com algo em comum: amam cachorros, e esse foi o motivo por terem se conhecido. 

Travis, o veterinário da cidade (Beaufort), que ama esportes radicais e viver ao extremo, morava sozinho com seu bóxer, Moby, e adorava passar finais de semana com seus três amigos de infância Matt, Joe e Liard que já eram casados. Apesar das esposas de seus amigos o impressionarem, e de seus vários relacionamentos passados, Travis ainda não havia encontrado a mulher certa, com quem queria passar o resto da sua vida. E mesmo com sua vida perfeita de solteirão, construir uma família era o que ele queria. 

E Gabby, uma mulher da Carolina do Norte, que sempre obedeceu aos pais, se comportou bem e nunca tinha tempo para si. Havia se mudado para Beaufort para que pudesse morar mais perto de seu namorado, Keven, se tornando ocasionalmente vizinha de Travis. Frustada com o fato de Keven sempre fugir quando o assunto era ''casamento'', e dos acontecimentos no hospital em que trabalhavam, Gabby descobre que sua tão querida collie, Molly estava prenha. E achando que a culpa era o cachorro de vizinho, foi até sua casa tirar satisfações. 

No entanto, o primeiro encontro não foi nada agradável, e no outro dia, quando Gabby leva Molly a clínica veterinária, descobre que Travis era o veterinário da cidade e Moby era castrado. Depois de várias tentativos de Travis de se tornarem ''vizinhos amigos'', Gabby se sente muito envergonhada pela situação, fugindo de seu vizinho, e ele não consegue agradar a linda ruiva. Até que um dia eles tentam recomeçar pelo um ''oi'', e  a partir daí tudo muda... 

A Escolha no faz refletir sobre a questão mais difícil de todas: até onde devemos ir em nome do amor? Escolhas que tanto Gabby, como Travis irão fazer ao longo de suas histórias. 

Como todo romance de Sparks, esse conseguiu me prender totalmente! Foi o melhor livro, e a história mais linda, escrita por ele, na minha opinião. Sparks consegue pegar pessoas normais, em suas vidas normais, e colocá-las em situações pelas quais muitas pessoas passam, com finais surpreendentes. E é isso que nos chama atenção em todos os seus livros. O livro está incluído na minha lista de favoritos, e super o indico. 

PS: Podiam muito fazer um filme baseado no livro. 


E então, curiosos com a história de Gabby e Travis? Alguém já leu o livro? O que acharam? Comentem, quero saber a opinião de vocês também.
Beijão. 

12 comentários :

  1. Cedrick Santiago, vulgo Fã25 de março de 2013 às 19:07

    Hummmm muito boa a resenha, deu até vontade de ler. Por ser um Sparks sem ler já dou nota 9,esse cara entende muito de relacionamentos e afins. Parabéns idala, como sempre tudo perfeito na sua resenha, continue assim :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom fã! hahaha Tenho certeza que depois que você ler vai dar nota 10.
      Muito obrigada =)

      Excluir
  2. Parece muito bom, adorei a resenha! Não tem um livro do Nicholas Sparks que não seja excelente.

    Bjs,
    Sté
    http://blog-fabulous.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Realmente, não tem um livro do Sparks que não seja excelente, e vale muito a pena ler esse. Beijão.

      Excluir
  3. Muito boa a resenha, aparenta ser interessante, mas não é meu livro ideal, AUHSUHAS' ♥

    -Epílogos e Finais.

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a resenha, estou lendo o livro e adorando.
    Bjs,
    Mai
    http://www.blogmaicarneiro.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você vai amar o livro!! É simplesmente perfeito *-*
      Obrigadaaa, beijos.

      Excluir
  5. Flor, tu pegou esse livro na biblioteca publica? beijos
    Amo o seu blog

    ResponderExcluir
  6. Estou lendo este livro tambeem! É PERFEIITOO... Nota 10... ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu simplesmente amei o livro, foi um dos melhores que já li até hoje! Não sei em que parte está, mas acaba se surpreendendo com praticamente tudo ao longo da história haha Super indico ele, e já sinto saudades de Gabby e Travis.

      Excluir