COMO ORGANIZAR A MAQUIAGEM

terça-feira, 26 de março de 2013


Manter as maquigens organizadas era uma tarefa muito difícil para mim, pelo simples fato de que, quando ia sair costumava deixava todas espalhadas à medida que eu ia usando. Acontecia que eu perdia um batom, rímel, e ficava uma fera antes de achá-los perdidos pelo meu quarto. O mesmo acontecia com os pincéis. Mas finalmente tomei uma iniciativa de me organizar melhor, de uma maneira que use sem fazer a bagunça de antes.

 A respeito das makes, de natal ganhei do meu namorado uma maleta própria para guardar maquiagem, com várias divisões, assim eu separei tudo: o que era para pele em um local, lábios em outro, olhos... Tudo separado fica mais fácil, diferente da necessaire, eu não preciso tirar tudo para pegar um coisa só. E com pincéis, coloquei todos em uma caneca. Bem simples não é mesmo? Bom, depois eu faço um post mostrando detalhes como eu organizo as minhas makes, porque o post de hoje é inspiração para vocês organizarem! Confiram o que eu preparei:

Organizador de acrílico: uma forma muito prática de organizar as maquiagens porque tudo fica acessível, e temos uma ''visualização'' melhor de onde estão as coisas. Existem vários tipos desses organizadores, e pretendo comprar um para mim só com divisões para batons. Outra eficiência desse organizadores é de podermos também organizar as bijus, entre outros.


Gavetas: organizar as makes em gavetas é outra forma muito prática e rápida na hora de se usar, principalmente se as gavetas forem no local onde você irá se maquiar, em uma penteadeira por exemplo. É difícil você encontrar no comércio móveis que venham com gavetas repartidas, mas caso você decida mandar fazer esse móvel com medidas e modo de como você quer que fique, essa é uma boa opção. Como  acho que meu quarto vai passar por uma decoração esse ano, porque preciso de um guarda roupa novo e mais espaçoso, tô pensando em mandar fazer uma penteadeira também, e quero fazer essa divisão nas gavetas para guardar make.


Maletas: é a forma que uso recentemente, e aposentei de uma vez a necessaire. As maletas com mais de 3 divisões (a minha tem 5) permite que separemos as maquiagens, o que facilita a procura de algo sem ter que fazer uma bagunça. Além de podermos carregá-la para todo lado, o que facilita muito, não acham?
Canecas/copos/porta trecos: para organizar pincéis, e até mesmo lápis para os olhos e contorno dos lábios, são usadas canecas, copos ou ''porta trecos'', o que facilita muito na hora de serem usados.


Gostaram das dicas? Vocês usam algumas dessas maneiras? Depois vou fazer um post mostrando como eu organizo minhas makes e pincéis. Beijão. 

6 comentários :

  1. Affs, eu sou looooooouca por uma maleta dessas, mas essas gavetas me serviriam muito bem! rsrsrs As caixinhas de acrílico são lindas, mas eu sempre penso que vão ficar expostas e empoeirar :/ Então prefiro as caixas...

    Beijinhos ♥
    http://coisasquegost.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito eficiente hahaha nossa quero muito uma gaveta para guardar as makes! Realmente, acho que os produtos no organizar de acrílico devem empoeirar, mas são lindos..
      Beijãao

      Excluir
  2. Quero um organizador de acrilíco :((

    Adorei o post Anna.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. AUSHUAHSUHAS', eu guardo elas em cima da minha cômoda o.O E o resto fica jogado na minha bolsa *uu* Adorei as dicas, quem me dera ter esses organizadores..

    -Epílogos e Finais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As minhas eram tipo assim também, mas acabava que eu perdia tudo kkkkkkkk

      Excluir