NOVO VISUAL: CLAREANDO (MAIS) O CABELO

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013


Oi meninas! Bem, como disse lá na página do facebook, vou contar um pouquinho para vocês das minhas novas luzes. Antes de começar queria fazer uma pequena ''introdução'' falando como comecei, da minha experiencia, essas coisinhas. Queria MUITO fazer um vblog com o tema, mas como não tenho filmadora e nem uma câmera decente (a minha é daquelas digitais), teve que ser à moda antiga.

Acho que o cabelo é a parte do corpo de uma garota que mais chama a atenção, que nós garotas sempre reparamos, concorda comigo? Nunca tive aquele cabelo perfeito que era de dar inveja, como eu disse, o meu cabelo demorou bastante para desenvolver. Mesmo assim sempre tive vontade de fazer algo nele para que chamasse atenção, sei lá, uma coisa diferente, que fosse  legal e ficasse bonito. Tinha pensado em mil coisas: cortar estilo chanel, fazer californiana e até mesmo pintar de ruivo (aqueles puxados para o laranja). Até que enfim decidi fazer as luzes, e coloquei a ideia na cabeça. Sou do tipo de pessoa que quando coloca uma ideia na cabeça tem que faze-la a qualquer custo!

Comei o processo de clareamento dos cabelos com mechas, como disse e expliquei tudo nesse post. E depois de dois meses resolvi fazer mais. Dessa vez fiz com touca, que na minha opinião é bem melhor. Resultado: meu cabelo ficou exatamente como eu queria! ♥

Bom meninas, a introdução foi bem rapidinha, porque nas respostas eu vou explicar tudo direitinho para
vocês. São as perguntas básicas que todo mundo (inclusive eu) tive antes de fazer as luzes, e lembrando que todas as respostas são do meu ponto de vista. Confiram:

Qual a diferença de luzes com papel para touca? 
Toda! O processo feito com a papel fica parecido com mechas, que foi o que eu fiz pela primeira vez. Mas acontece que esse processo é mais ''forte'', então a tintura pega melhor que na feita pela touca. Meu cabelo por exemplo, depois de um mês ficou com três tons de loiro, então queria fazer as luzes mais rápido para deixar tudo na mesma cor. Para quem vai fazer luzes pela primeira vez, eu não aconselho que se inicie pelo processo com o papel. Preferi mil vezes com a touca, apesar de ser mais demorado.

Resseca o cabelo? 
Vocês tem que se lembrar que estão descolorindo o cabelo, então a química do produto resseca sim. Mas isso cabe a você, tomar certos cuidados a mais, como hidratar, passar a usar cremes ideais e lavar o cabelo em água morna ou fria, nada de água quente. Certos cuidados são extremamente essenciais para deixar a cor sempre em um tom bonito, e para que seu cabelo não pareça uma espiga de milho.

Cuidado com a química.
Antes de tingir o cabelo, principalmente para quem tem tendência a ter alergia, faça um teste. O produto que se usa na descoloração é muito forte, até me deixa com um pouco de falta de ar quando chega perto do meu rosto, mas graças a Deus nunca aconteceu nada. Mas nem como todo mundo é assim, e infelizmente pode acontecer alguma rejeição, melhor se prevenir, certo?!

A respeito do valor. 
A maioria das pessoas procuram os salões mais caros da cidade, achando que terão resultados melhores, mas nem sempre é assim. Tipo, um salão que não seja tão popular pode fazer um trabalho melhor que o mais caro. Eu por exemplo, fiz em dois salões diferentes, e em um paguei a metade do outro (e tive resultados melhores). Não que os salões caros e chiquerésimos não sejam bons, não é isso, na maioria das vezes eles são os melhores com certeza. Mas se você está sem grana, sugiro que faça uma pesquisa em salões populares da sua cidade e com cabeleireiros de confiança, e o mais importante: converse com pessoas que já fizeram o processo nesses salões e tirem suas dúvidas.

Como conseguir as luzes perfeitas? 
Além de escolher o profissional ideal (como expliquei), leve algumas fotos de como você quer que seu cabelo fique. Assim você não leva nenhum susto ou se arrepende de ter feito.

Agora um antes e depois do meu cabelo:



Reparem em como o meu cabelo já estava escuro em apenas dois meses que eu havia feito. Não tirei a foto do depois de costas também porque como a resolução da minha câmera não é muito boa, a cor original não estava saindo na foto :(( E dessa vez eu nem tirei fotos do meu cabelo pronto no salão, mas dá para vocês verem como mudou! hahaha Na primeira foto meu cabelo ficou meio cinza, por conta da edição do instagram (quem tem me segue lá @annaflavyal), mas está exatamente como a cor da segunda foto.

Espero que tenham gostado das dicas! Fiz tudo com carinho e tentei me recordar ao máximo de dúvidas que temos sobre o assunto. Caso tenha outra dúvida que não foi respondida aqui, basta deixar nos comentários que responderei a todas! Beijosss.


6 comentários :

  1. ficou lindo seu cabelo, Flavynha!

    ResponderExcluir
  2. Está de parabéns pelo blog! Vc escreve de uma maneira mt simples, mas bastante compreensível, casual e eu diria até encantadora. Qd to lendo seus textos parece q vc ta na minha frente, conversando comigo. hhaaha. Realmente sensacional! Espero que continue o bom trabalho e faço votos que tenha muito sucesso! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, muito obrigada, de coração! Fiquei muito feliz com o comentário.
      Beijão ♥

      Excluir