MINHAS METAS PARA 2013

terça-feira, 8 de janeiro de 2013


Acho que esse post veio meio atrasadinho, bem, a verdade é que eu já havia feito as minhas metas há um tempo, mas só hoje decide compartilhar com vocês. Antes de tudo, para quem não sabe o que são metas para o ano, é uma ''lista'' de coisas que queremos realizar no decorrer do ano. A ideia de fazer metas começou no final de 2011, quando o dentista da minha mãe disse que ele fazia as metas com a família; do que a casa precisava, viagens, etc. Dai em diante nós aqui de casa também entramos nessa onda, mas nesses dois anos eu também fazia as minhas próprias metas. O mais legal é que as do ano passado só não consegui realizar uma (que está de novo esse ano), então fiquei super satisfeita e quero realizar todas esse ano.

Então, chega de papo e vamos as minhas metas a serem realizadas em 2013:

Ver o Chave de Ouro ficar famoso

Quem é blogueiro sabe do que eu estou falando. Quero de coração que o Chave de Ouro fique mais visualizado ao passar do tempo e que as pessoas o favoritem na primeira visita. Ainda estou no inicio da minha ''carreira'' de blogueira, mas gosto bastante do que faço, e queria que as pessoas dessem valor e divulgassem meu trabalho. Posso até ter criado o blog por hobbie, mas hoje eu quero que ele seja mais que isso. 

Economizar 

Desde os 12 anos eu comecei a ser independente financeiramente. Ajudava minha mãe com as tarefas de casa, e em compensação recebia uma certa quantia (que na época não era lá grandes coisas) dos meus pais. Era como uma ''mesada'', que na época eu usava para comprar aquelas bujingangas que meus pais não queriam me dar. Ao passar do tempo a quantia foi aumentando, e as minhas contas também. Hoje, com a minha ''mesada'' pago as minhas próprias contas em lojas (sapato, roupa, acessórios, etc), presentes, e outras coisinhas. O problema é que sou do tipo de pessoa que quer comprar tudo o que gosta. Ai é que tá. Fiquei super apertada esse final de ano e meu dinheiro mal deu para pagar minhas contas, não que meus pais não paguem as coisas para mim, é que eu prefiro ter meu próprio dinheiro, ser independente e mais responsável. Vendo a minha situação decidi enfim economizar. Eu sempre digo isso, mas agora é para valer, assim que sobrar um dinheiro para mim vou enfim abrir uma poupança. É bem mais fácil assim, ter sempre dinheiro para imprevistos e comprar bastante coisa a vista (que sai mais barato).

Comprar uma casinha para o meu dog 

Teddy, meu cachorro, já tem três anos e ainda não tem uma casinha digna (triste). A culpa é dele, quando eu o ganhei, comprei aquelas caminhas para cachorro de almofada, sabem? Bem, em menos de uma semana ela já estava destruída, nem preciso dizer o que aconteceu né?! Depois disso não comprei mais nada relacionado à uma casinha, mas agora a mamãe esta boazinha e decidiu dar um presentão para o baby.

Passar no vestibular 

Vestibular foi sempre um bicho de sete cabeças para quem está no terceiro ano, e esse ano é a minha vez de enfrentá-lo. Vejo jovens se matando de estudar e com medo dos vestibulares, a final, o medo de não passar é enorme. Esse ano quero me dedicar aos estudos para valer, estou dizendo em estudar pelo menos uma hora todos os dias. Fazer um bom trabalho ao longo do tempo, para que me venha resultados bons. Que eu enfim me decida qual curso eu quero fazer, nunca pensei que fosse tão difícil escolher uma carreira para eu exercer no futuro, e passe em uma boa universidade.

4 comentários :

  1. Todas essas suas metas são ótimas, principalmente à do vestibular. É muito interessante ver que você não só se importa com seu blog, como se importa com você, com suas economias, entre mais.. Beijão!


    Ju, do Epílogos e Finais.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, quanta independência financeira... receber mesada não é independência financeira. Aff...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre comprei tudo o que precisei com esse dinheiro, claro que meus pais me dão comida, casa e roupa lavada, mas para uma adolescente que tinha 16 é um passo para independência financeira!!! Não preciso ficar pedindo dinheiro meus pais para TUDO.

      Excluir