TRUQUES DE MAKE PASSO-A-PASSO

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Oi meninas, tudo bom? Então, há três meses eu venho fazendo um curso de Estética facial e corporal, e peguei muita coisa durante esse período, principalmente maquiagem, que era o que mais me interessava. Achei um máximo tudo o que eu aprendi lá, principalmente nas coisas que eu fazia errado (vou explicar). Comentei na página do Face que iria fazer um post sobre dicas e truques na hora de se maquiar, que por mais simples que sejam podem fazer toda a diferença, sério!!!

Pensei na melhor maneira para fazer o post, achei que vocês entenderiam melhor através de vídeo, mas como nunca levei bom jeito para gravações e levando em conta que o vídeo seria muito demorado e cansativo, achei melhor fazer do modo tradicional: por fotos. Captei todos os mínimos detalhes para que vocês entendessem como é feita toda a produção passo-a-passo. Curiosas?

Dica: Antes de qualquer make que vocês forem fazer, estejam com o rosto limpo! Isso nem era necessário ser dito né? Tipo, a make com um rosto suado ou com qualquer sujeira que for não fica nada legal. Se você não tiver nenhum creme para limpeza, lave-o com água mesmo (só água, nada de sabão para irritar o olho ok?!)

Para começo, a hora de passar a base e o pó. Algumas pessoas acham que base e pó devem ser aplicados apenas no rosto. ERRADO. Quando assim são usados dá pra ver direitinho a marca da divisória entre o rosto e o pescoço, ja reparam? Eu mesma fazia isso. Os dois também são usados no pescoço e no tronco (caso a blusa que você vá usar mostre os ombros).

Depois de aplicar a base vamos para a região dos olhos. Detalhe: Outra coisa que eu achei interessante, que eu sempre fazia nas minhas makes sem saber direito o porque, é passar uma sombra clara da cor da pele ou um branco que não seja chamativo demais, não só na pálpebra móvel, como também bem rente a sobrancelha. Por que isso Anna? A sombra vai deixar a sobrancelha mais chamativa, e o rosto com um olhar mais bonito. Você pode usar esse truque com qualquer make que você for fazer.


A foto mostra até a região que você deve passar. E a sombra que eu usei da Natura (não me perguntem o nome, porque tem bastante tempo que eu tenho essa sombra).


Como fica depois de aplicar, repare que a região dos meus olhos está bem mais iluminado.


Depois de passar a sombra, eu usei delineador líquido da AVON na pálpebra móvel, make bem simples, mas que eu curto bastante. Dica: Na hora de passar a lápis na parte de baixo do olho, geralmente machuca? O lápis não é para ser passado dentro do olho, ele é passado na raiz dos cílios, assim ele durará e não te machucara. Dessa você sabia?


Olho pronto e algumas espinhas aqui e ali só para estragar a sessão de fotos. Minhas unhas arrumadas na quinta-feira omg!


Depois do olho vamos para o blush. Dica: Você não precisa ficar rindo ou fazendo bico para passar o blush exatamente na maçã do seu rosto, ela não precisa estar marcada para você saber onde ela está. Entre o nariz á boca até a orelha você vai fazer o risco com o blush, se o seu pincel for um pouco grosso e não der para fazer o risco basta apenas apertar os pelos dele. Conseguiram ver o risco? Fica difícil com a iluminação. Depois é so espalhar fazendo círculos com o pincel.


O contorno dos lábios antes de passar o batom é um máximo! Deixa sua boca muito mais atraente revelando o seu verdadeiro formato (a minha faz o M certinho), e você ainda pode aumentá-la ou diminui-la com o lápis.


Eu gosto de aplicar o batom com o pincel próprio para não dar aquele excesso e não estragar o desenho.


Dica: Quando você passa a base e o pó, eles costumam a cair na sobrancelha, e para que ela não fique apagada no make, mesmo usando a sombra (como expliquei), é legal ela também ser pintada, pela maneira que você achar melhor: lápis, sombra etc. Eu prefiro usar uma sombra marrom, com o lápis você tem que ter muito cuidado e leveza na mão para que não deixe a sobrancelha escura demais.


Reparem a diferença: a sobrancelha a sua esquerda sem nada e a direita com a sombra.


Depois de uns 5 a 10 minutos......... PUF a make está pronta!!!


Acho que eu poderia ter abusado mais do blush, o que acham? Minha falha enorme na sobrancelha direita, consigo tampa-la apenas com lápis :'(


 Bem meninas, não reparem bem as fotos porque eu não tenho máquina profissional (ainda) e as fotos nem foram tiradas por um fotografo profissional (meu namorado me ajudou haha), e a iluminação atrapalhou bastante porque as vezes eu saia amarela (Lisa Simpsons). E não usei nenhum photoshop, mesmo o meu rosto tendo essas manchinhas do sol que não somem nem com make :(. Mas espero que tenham gostado e que tenham aprendido muita coisa =) Qualquer dúvida podem comentar aqui no post, eu responderei todas, quero que tenham aprendido tudo!



Nenhum comentário :

Postar um comentário