In Yang

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Oi Linda, acabo de ver agorinhaa mesmo uma foto sua vestida de noiva no facebook da sua mãe, você e sua irmã e essa velha aversão às redes sociais, no orkut, no facebook, vocês sempre tão retraídas e eu sempre tão despachada, verdadeiros opostos! Mas como o Francisco costumava dizer "in yang" a gente se equilibrava. Vocês me mantinham nos eixos enquanto eu tirava vocês um pouco da linha, posso dizer que tive sorte, é difícil ter uma melhor amiga, imagina ter duas iguaizinhas? Você e sua irmã foram meu esteio e meu apoio por longos 7 anos, e eu não seria NADA do que eu sou hoje sem vocês, foram vocês que estiveram comigo quando eu não tive mais ninguém, vocês enfrentaram os meus piores momentos comigo, não dá pra simplesmente apagar isso só porque eu tenho novos amigos né? Se hoje, eu sei o que é amizade, eu aprendi com vocês! Do nosso pacto de nunca beijar o carinha que a outra já beijou até os filmes infantis que a gente assistia juntas. Vocês foram durante muito, muito tempo as irmãs que eu nunca tive, e mesmo tendo a mesma idade, vocês foram o exemplo do que uma pessoa correta devia ter. A gente foi criança junto, a gente cresceu junto e acompanhamos isso passo a passo uma com a outra, sem dúvidas muitas das minhas melhores recordações da minha vida foram com vocês e eu sempre vou fazer questão de contar isso para os meus netos! A gente se apresentou nossas bandas preferidas,tivemos o melhor show das nossas vidas juntas, e tantos outros momentos tão importantes, a gente conheceu boa parte do que a gente entende por "vida" juntas, eu vi a irmã de vocês nascerem, acompanhei tudo de pertinho com vocês da notícia à histeria do nascimento, até ela me chamar de fofinha virar uma mocinha e ser sua dama de honra, parece que foi ontem que a gente foi pro hospital conhecer ela. Tínhamos aquela capacidade incrível que só melhores amigas tem, de ler os pensamentos e olhares uma da outra, fora as incontáveis crises de riso nos momentos mais inapropriados, as manias, as fases, e as vezes até o mesmo jeito de falar. Enfim, a gente cresceu, tomamos rumos diferentes, vocês duas começaram a namorar enquanto eu tinha novos amigos, acabamos nos afastando, não só por minha culpa, porque vamos ser sinceras, eu fazia mais questão de estar com vocês do que vocês faziam de estar comigo, e eu realmente não entendo como uma amiga pode ser menos interessante do que um garoto, mas eu ainda vou aprender, assim espero. Que seja dado o fato, do mesmo jeito que a vida juntou a gente, o tempo acabou afastando um pouquinho. A gente fazia planos demais, não concretizamos a metade, mas sonhar juntas já era um sonho quase realizado. Estive pensando quantas coisas você não fez, e talvez nem faça, nossa viagem pra Londres, um festival de rock, conhecer aquela tal boate que a gente falava que ia assim que completasse 16 anos, mais tanta coisa né, que pra falar aqui ia precisar de no minimo uma semana inteira. Voltando ao assunto inicial, você casou, me arrependi no momento que vi o quanto você estava llinda de não ter participado disso,tava pensando aqui, que absurdo não ter uma foto de nós 3 no seu casamento, a perca do primeiro soldado, a foto de guerra das 3 mosqueteiras, lembra? Era pra ser épico, mas seu namorado, ops, marido, não é lá minha pessoa favorita no mundo, e isso é recíproco, ele que me desculpe, mas eu queria coisa melhor pra você e isso não é crime nenhum. Mas quem tem que querer é você né? Já entendi. Mas ainda é um absurdo eu não ter feito parte disso, não ter acompanhado os detalhes, não ter sido sua madrinha, era pra ser assim, né? Mas verdade seja dita, eu não me senti a vontade, e isso é ridículo eu sei, mas eu sempre fui meio ridícula, só melhorava quando eu estava com minhas duas "yang" aí eu podia ser "in" sem medo porque tinha alguém pra me equilibrar! Acabou que eu me mudei pra BH na sexta antes do seu casamento, aconteceu! Nem dá pra acreditar, o dia mais importante da sua vida e o dia mais decisivo da minha na mesma semana, meu sonho de sair da nossa cidade, finalmente! Mas sábado, eu pensei em você a cada minuto, no que você estaria fazendo, no quanto você estaria nervosa, afinal, ser o centro das atenções nunca foi seu forte e eu devia ter te ajudado com isso, segurado sua mão e dizer que você estava linda, porque você é linda, mas ficou igual uma princesa. No fim das contas, o que eu quero dizer, é que não importa onde, nem quando eu vou sempre estar torcendo pela sua felicidade e eu espero mesmo de coração que você encontre o que você procura nessa nova fase da sua vida, e sempre vou te manter nas minhas raras, porém sinceras orações pedindo sempre muita felicidade e proteção pra você, saiba que eu ainda amo você, muito, e que sempre vai faltar um pedacinho de mim, um pouco do meu equilíbrio, sempre vai faltar esse pedaço que a distância levou de mim, ainda bem que não existe distância nesse mundo que apague o nosso tempo, de tudo que você representou e ainda representa pra mim, porque eu nunca seria tão eu se eu não tivesse tido um pouco de você na minha vida. Seu lugar tá guardadinho comigo, pra qualquer hora que você quiser voltar, minha outra metade gêmea, sua irmã, ainda é minha metade yang, mas eu sou torta demais, desequilibrada demais e tudo ia ficar melhor com você. Eu sinto sua falta, muita. Parabéns pra minha primeira amiga casada, pois é, parece que eu cresci também, ainda não estou muito certa de quando isso aconteceu.

Nenhum comentário :

Postar um comentário