5 truques de maquiagem para olhos pequenos

domingo, 21 de julho de 2013


Já faz um bom tempo que eu não falo sobre make aqui no blog, mas hoje o tema do post será totalmente voltado as meninas de olhos pequenos. Oi, como assim Anna? Eu, como outras milhares de meninas, tenho os olhos pequenos, algo que na hora de maquiar faz uma certa diferença. O detalhe de ter o olho pequeno: pálpebra encoberta e côncavo escondido, faz com que nem toda make valorize ou dê certo com meu olhar. Isso acontece muito quando eu faço a famosa maquiagem de duas cores ou passo só um sombra bem clarinha. Com vocês acontece isso também?

Para ser sincera foi difícil pegar a ''manha'' na hora de maquiar para destacar mais meu olho, porque tudo no meu rosto é ão: bochechão, narizão e bocão, então o olho pequeno no meio de tanto ão fica meio estranho, não acham? Hahaha. Mas depois de algumas tentativas me dei conta dos truques que davam certos para mim, como o olho de gatinho (a que eu mais uso), concavo marcado, o canto externo do olho também marcado, além de deixar os cílios enormes. 

Os truques sempre funcionam, o que me deixa mais feliz, mas para fazer um post mais completinho para vocês pesquisei outras maneiras, das quais eu não sabia e que podem mesmo funcionar! Então fiz uma wikipedia para vocês com meus truques mais os truques que achei na internet, para aumentar seu olho na hora de se maquiar.

 Nem precisa comentar que eu amo de paixão make olho de gatinho, não é mesmo? O melhor ainda é saber que um traço mais fino pode sim te ajudar a aumentar seu olho. Quando aplico, deixo o traço bem fino mesmo no canto interno, e vou aumentando levemente o traço até o canto externo. Na minha opinião ele abre mais o olhar, além de ser lindo!

O côncavo marcado é outra maneira que eu uso bastante, mas se quiser aumentar o olho tem que marcar um pouco mais acima dele. A melhor opção de sombra para macá-lo é a marrom, porque além de dá um ar super natural na sua make, não te impede de usá-la durante o dia, diferente da sombra preta que pesa demais o olhar. Claro que se for uma make para noite, e se sua escolha for baseada em sombras escuras como a preta, não vejo problema algum. Deixar o canto externo do olho marcado é bem parecido com marcar o côncavo um pouco mais, a diferença dos dois termos é que nesse caso eu estou me referindo quando vou passar um sombra escura, para noite. Deixar o olho mais esfumado, me entendem?

Um dos truques dos quais eu não sabia era de deixar a linha d'água clara. Só lembrando que é a parte entre os cílios e a parte interna do olho, onde muitas meninas se enganam na hora de passar o lápis preto. Fugindo um poquinho do assunto para lembrar que o lápis deve ser passado na raiz do cílios e não na linha d'água, esse é o motivo do olho lacrimejar ao passar o lápis. Mas voltando ao assunto, nessa área devemos passar um lápis bege ou branco, e na raiz dos cílios o lápis preto. 

Os cílios alongados abrem o olhar, principalmente quando se usa o curvex. E sejamos sinceras, nós amamos haha. 

Iluminar o olho também é outa dica da qual eu não sabia. Bom, eu sempre iluminava toda a pálpebra móvel até a raiz dos cílios, porque isso deixa o olhar com a make pronta, mais atraente. Mas principalmente iluminar o canto interno do olho para fazê-lo parecer maior. Dá para usar o mesmo lápis que se usa na linha d'água ou uma sombra branca. 

O delineador líquido é da AVON, o meu favorito! Uso ele há mais de 4 anos, claro que existem outros mais fáceis de usar, como o delineador em forma de caneta que também vende na AVON, mas não consigo me desapegar dele. 

OMG! Tempos que eu estou louca com uma NAKED, em especial a n° 2, as cores dela são perfeitas para make com o côncavo marcado, além de cores para iluminar. Mas como a paleta é importada, tem um preço bem $algadinho, sem falar nos fretes desses sites de produtos importados que são metade do valor do produto. Mas ainda vou ter uma, ou não me chamo Anna Flávya. 

Outro sonho de consumo são as máscaras de cílios da Maybelline, a marca possui várias máscaras perfeitas, que também são produtos importados, mas com preços bons. 

E por último, o lápis branco da NYX, para ser usado na linha d'água do olho como também para iluminar. Para falar a verdade não me lembro bem do valor do lápis, mas também quero!

Os produtos importados você encontra na Karoll Doll MakeUp, talvez alguns não estejam mais disponíveis por causa do estoque esgotado e tal, mas já vi todos lá. Vocês usam alguns desses produtos ou já tem os seus favoritos? Sabem de outro site que possam me passar?

Bom meninas, essas foram as dicas de hoje. Gostaram? Algumas de vocês também tem essa dificuldade na hora de se maquiar? Usam alguma dessas técnicas ou outra? Não se esqueçam de deixar seu comentário! 
Besos, Anna.

2 comentários :