SOS cabelos oleosos: Shampoo seco

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Você é do tipo que sofre com a oleosidade do seu cabelo, de forma que precise lavar ele todo santo dia para que pareça limpo mesmo que já esteja? Bom, porque se for não deixe de anotar essa dica de ouro de hoje! Semana passada fiquei horas vendo os vídeos da Julia Petit, e em um deles, ela usava a técnica do shampoo seco para tirar a oleosidade do cabelo. Me pareceu muito prático e eficaz, aquele produto que consegue cumprir o que promete, e o resultado é incrível! Sem falar na praticidade, o frasco é estilo spray fixador, então dá até para levar na bolsa e usar em qualquer lugar, um SOS onde quer que você esteja!

Já tinha ouvido falar sobre esses produtos por fora, mas quando vi o resultado que eles faziam não acreditei! Essa moda começou lá na Europa, e aos poucos veio invadindo as prateleiras das perfumarias do Brasil, espero que chegue logo aqui na minha cidade.

Mas afinal, como ele funciona? O shampoo seco foi criado especificamente para quem sofre com a oleosidade do cabelo, e é aplicado na raiz com uma certa distância. A maioria, ou talvez todos eles, devem deixar o cabelo branco com o pó do spray, que deve ser massageado enquanto aplicado e mantido por alguns instantes. Logo depois é só tirar o excesso com uma escova ou até mesmo uma toalha. É importante lembrar que ele não deve ser usado em cabelos secos ou úmidos! Para aprenderem na prática como funciona é só assistir este vídeo.

Mesmo quem não tem o cabelo naturalmente oleoso também pode usar. Sempre tem um dia ou outro que nosso cabelo fica meio oleoso, principalmente pelo vício que temos que ficar passando o mão tantas vezes nele, principalmente na franja. Estou certa? Isso acontece bastante vezes comigo, e outras quando meu cabelo está pranchado, que quase sempre acorda com um ar de oleoso no outro dia. Enfim, é um verdadeiro ''quebra galho'' capilar, que na minha opinião todas mulheres devem estar loucas atras desse spray milagroso hahaha.
Como eu ainda não cheguei a usar, e nem ver pessoalmente, procurei algumas resenhas positivas (aliás, todas foram!) dos produtos para pesquisar algumas marcas para vocês. A respeito dos preços, foram os que eu achei na internet e nas resenhas.

Espero que tenham gostado da dica de hoje! Não deixem de comentar.
Beijinhos, Anna.

Um comentário :

  1. Oi tudo bem? adorei o blog e já estou te seguindo
    se quiser passa lá no meu blog também !!!
    http://cheiademanias20.blogspot.com.br/

    beijos

    ResponderExcluir