PROJETO DOG.ART

segunda-feira, 20 de maio de 2013


Oi galera!!! Quem segue alguns famosos no instagram ouviu falar do projeto Dog.art? O Dog.art é um projeto com esculturas de cachorros em fibras de vidro customizados pelos famosos. As esculturas são em tamanhos reais e tem seis modelos (de cachorros): buldogue, dachshund, dogue alemão, galgo sentado, galgo deitado e vira-lata. Essas raças tão distintas seria para mostrar a diversidade e as nossas próprias diferenças. 

Porque a escolha do cachorro? Vocês já devem ter escutado a frase ''o cachorro é o melhor amigo do homem'', e certamente o animal mais presente em nossas vidas. Mesmo assim, vivemos em um mundo onde existem muitas pessoas que maltratam não só os cachorros, como diversos outros animais. Um dos objetos é educar os jovens e as crianças para que desde cedo aprendam a amar e respeitar os animais, e aos adultos, apresentando formas para ajudar. São dos pequenos atos que começamos a transformar o mundo para melhor.

As esculturas dos artistas serão expostas para um leilão, e o valor das vendas e produtos desenvolvidos para a dorg.art, será investido em projetos dedicados à animais maltratados e abandonados.

Para vocês terem uma noção, foram criados 95 esculturas de diferentes famosos. E para quem não teve a oportunidade de ver, eu trouxe os meus favoritos para vocês.

Na sequência, os artistas donos das esculturas: Adhemir Fogassa, Beatriz de Carvalho, Giuseppe Ranzini, John John, Lele Siedschlag, Penélope Nova, Rafa Brites, Andréa Branco, Cako Martin, Patrícia Azoni, Cléo Pires e Thaila Ayala.
 

Coluna da esquerda, os artistas donos das esculturas: Camila Camargo, Neto 78, Camila Coutinho, Leda Maria, Lara Gerin e Bárbara Gomes, Laís Lopes.

Coluna da direita: Hilde Kentane, Marcos Miranda e Pedro Ludolf, Sonia Menna e Cláudia Raia.


 
Achei muito criativo esse tipo de projeto, porque infelizmente muitos animais sofrem de maus tratos. E o mais importante é educar as crianças desde cedo não só para aprenderam a amar mais os animais, como também amar as pessoas as redor, vivendo de amor e não de ódio. E vocês, o que  acharam? Qual foi a sua escultura favorita?

Comentem, beijão!!

6 comentários :

  1. Awwwwwwwwn, nem sei qual meu preferido *uu* Mas vou ficar com o terceiro da penúltima foto, u_u' Adorei o projeto, bem interessante ^^'

    Beijos,

    Juu-Chan do Nescau com Nutella e 4 Seconds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o da Camila Coutinho, um amor não é mesmo? haha
      Beijinhos.

      Excluir
  2. Oi Anna, não conhecia esse projeto, muito legal!
    Difícil escolher um só, mas gostei dos dogs, o galgo de cabelo rosa e essa última meio Lisa Minnelli...rs
    Bjs,
    Milla
    http://futilidadeinutilidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal né? Realmente é difícil escolher um só.
      Foi um dos meus favoritos hahaha
      Beijo.

      Excluir
  3. Que lindos. Adorei! <3

    www.destendenciosa.blogspot.com

    ResponderExcluir