VOCÊ JÁ FOI AO GINECOLOGISTA?

quinta-feira, 13 de setembro de 2012


Algumas meninas sente um certo medo para ir ao ginecologista por algum motivo, mas saiba que é extremamente importante você ir em ao menos uma consulta. A primeira vez que fui a uma ginecologista foi esse ano, tenho 16 anos e tava com alguns probleminhas com cólica menstrual. Na consulta, além de resolver meu problema ela foi super legal, conversamos sobre tudo, ela fez exame de mama em mim entre outros exames. Dica: acho que nós sentimos melhor com 'uma' ginecologista. É bem tenso falar sobre assuntos de mulher com um homem, não acham? Procure ginecologistas que é já é médico de alguém conhecido, que converse e que seja muito legal, assim fica mais fácil que chegar lá e se deparar com uma ginecologista que mal olhe na sua cara (isso aconteceu com a primeira que eu fui).

Por que ir ao ginecologista? Ir ao ginecologista é bastante importante para você tirar todas suas dúvidas (se tem vergonha de conversar com sua mãe por exemplo), quando menstrua pela primeira vez, se está com algum problema na menstruação, se está tendo relações sexuais, etc.

Para as meninas que menstruaram recentemente, saber se sua menstruação esta regulada e se está tudo bem. Para ser regulada, seu intervalo tem que ser entre 28 a 31 dias. Na menstruação há a famosa e indesejável 'cólica', muitas meninas sofrem com essa dor, porém em algumas meninas ela vem forte demais (foi o que aconteceu comigo). Quando a cólica é forte demais pode significar algum problema de saúde, cisto no ovário ou algo do tipo, ou simplesmente uma dor forte demais, e nesse caso precisa de um tratamento. A mesma coisa acontece quando sua menstruação é intensa ou se você menstrua duas vezes no mês.

As vezes é chato ficar perguntando 'certas coisas' para sua mãe, mesmo ela sendo a melhor pessoa para falar sobre tal, nesse caso a ginecologista é a pessoa certa para você tirar suas dúvidas. Se está tendo relações sexuais é importante se cuidar, o ginecologista vai te dizer que cuidados você deve ter, como se prevenir e ainda conversar muito sobre o assunto.



Nenhum comentário :

Postar um comentário